A Verdadeira Origem do Alzheimer – segundo pesquisadores italianos

Pesquisadores italianos descobriram a verdadeira origem do Mal de Alzheimer. Diferentemente do que se acreditava até então, a doença não surge na área do cérebro associada à memória, mas sim da morte de neurônios da região vinculada às mudanças de humor.

Leia mais

ALIMENTOS PARA TURBINAR SEU CÉREBRO E MELHORAR SUA MEMÓRIA

Nossa alimentação tem grande influência na maneira como o cérebro funciona. A ingestão dos alimentos certos, além de dar disposição e energia, melhora a memória e o raciocínio.

Veja alguns alimentos que ajudam a ativar o seu cérebro:

Ostras – alimento muito rico em ômega 3, colesterol e vitamina B12! Pode ter tido papel no desenvolvimento do cérebro humano na região do litorânea do leste da África onde habitaram nossos primeiros ancestrais num período crucial da evolução humana.

Leia mais

A TELEVISÃO E O DÉFICIT DE ATENÇÃO

Muito interessante artigo do site antroposofy, para nós da Mente Turbinada todo o tipo de excesso não é muito bom, tanto para o nosso corpo quanto para nossa mente! Nossos treinos são elaborados com base nesse conceito, de modo que com apenas 15 minutos por dia sejam suficientes para ter um resultado satisfatório e obter melhora na atenção, foco, aprendizagem
e também combater doenças estimulando o cérebro.

Leia mais

Cérebro bom exige cama e comida, afirma professora do MIT

Recentemente a Folha publicou uma matéria sobre a importância da alimentação correta e o descanso para o seu cérebro, quem concedeu a entrevista para a Folha foi a neurocientista e especialista em liderança Tara Swart. 


Tara 
ajuda os executivos a usarem melhor os seus cérebros, com diversos conceitos e exercícios durante a jornada diária de cada um. Esse conceito vai de encontro com o que nossa Equipe aqui da Mente Turbinada pensa sobre o treinamento cerebral, com momentos de estimulo e mais importante até do que o estimulo é o descanso, que é tratado de forma especial até em nosso programa de treinamento diário – onde indicamos apenas 15 minutos de treino por dia, tempo este suficiente para a eficácia do treinamento.

Leia mais

Inovação na Gestão Empresarial

O Treinamento Mente Turbinada para  desenvolvimento cerebral vem de encontro à necessidade atual de inovação na gestão empresarial e a introdução de conhecimento da neurociência como facilitadora na seleção e treinamento no desenvolvimento pessoal.

Leia mais

Exercícios online ajudam a “turbinar” o cérebro e evitar doenças

Aos 57 anos, a ex-bancária Rita Vasques começou a sentir dificuldades para se lembrar das coisas. Os lapsos de memória fizeram com que ela até perdesse compromissos importantes. “Eu anotava na agenda meus compromissos, mas esquecia de consultá-la. Até que eu fiquei preocupada, achando que havia algo errado e fui orientada por uma amiga a procurar um especialista”, contou.

Leia mais