Inovação na Gestão Empresarial

O Treinamento Mente Turbinada para  desenvolvimento cerebral vem de encontro à necessidade atual de inovação na gestão empresarial e a introdução de conhecimento da neurociência como facilitadora na seleção e treinamento no desenvolvimento pessoal.

NEUROCIENCIA REVOLUCIONA INOVAÇÃO CORPORATIVA

Conhecimento sobre o cérebro permitem impulsionar bons resultados nas empresas que adotam práticas inovadoras.

A década de 1990 foi decisiva para o desenvolvimento sobre o funcionamento do cérebro humano. Declarada pelos EUA como Década do cérebro, grandes investimentos foram feitos na formação de grupos de pesquisa, criação de laboratórios, distribuição de bolsas para pesquisadores e realização de estudos pavimento na área.

Alguns dos conhecimentos mais significativos provê em dos recentes estudos sobre memória e aprendizado, juntamente com o mapeamento   da área de emoções. Destes segmentos do conhecimento, já podemos hoje, tirar informações que simplesmente revolucionam a forma como uma empresa deve selecionar , treinar, motivar e organizar seu pessoal, de maneira a criar condições mais apropriadas para o aumento da satisfação e desempenho pessoais, liberação natural de criatividade , maior desempenho na dinâmica do processo empresarial e obtenção dos melhores resultados na formação de equipes. Tudo isso, traduzindo-se na maximização de retorno para os próprios funcionários, administradores e, principalmente, acionistas.

A já quase consolidada visão da não existência de “talentos” mais sim da necessidade de planejamento do que é chamado de prática deliberada, mostra sistematicamente que é possível conduzir pessoas a desempenhos excepcionais sem que elas exibam comportamento prévio de qualidade significativa!

A compreensão de que as estruturas de medo criam processos emocionais que estabelecem limites no desempenho individual e de equipe- e que estas estruturas são acionadas pela forma como a comunicação e a organização das tarefas ocorre na empresa- ,conduz ao estabelecimento de melhores práticas de gestão e à criação de técnicas eficientes e não especializadas de intervenções individuais, voltadas, especificamente, à superação de bloqueios no ambiente de trabalho.

Quando lembramos que a inovação é feita por pessoas , que este fenômeno ocorre tão mais facilmente quanto mais motivadas e seguras estas pessoas se sentem, e que ela surge naturalmente como resultado do estabelecimento de um ambiente “intra-empreendedor ( ou seja , onde há reconhecimento, comunicação fluída, apoio individual, ambiente físico adequado , estímulo, etc..) concluímos que para o adequado desenvolvimento do capital humano ( e ganho de eficiência nos processos relacionados) é necessária a aplicação de conhecimentos básicos das neurociências na seleção, treinamento e desenvolvimento pessoal, criação de ambiente físico e de comunicação adequados, além do estabelecimento de novas formas de gestão para um ganho efetivo de qualidade nos processos internos e, não diferenciado com parceiros e competidores, treinamento e desenvolvimento pessoal, criação de ambiente físico e de comunicação adequados, além  do estabelecimento de novas formas de gestão para um ganho efetivo de qualidade nos processos internos e, não menos importante, no relacionamento diferenciado com parceiros e competidores.

Fonte: Economia – IG

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se a discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *